Criar um Site Grátis Fantástico






Partilhe esta Página



PRIMEIRA SESSÃO LIVRE - 50% de desconto para qualquer plano de saude.


Linguagem da Alma IX
Linguagem da Alma IX

"Quando se habita um mundo embotado pela abstração mental, não se sente mais a vida pulsante do universo. A maioria de nós não se encontra numa realidade viva, e sim numa realidade conceitualizada."

Eckhart Tolle (Livro O Despertar de Uma Nova Consciência)

 

"No zen se costuma dizer: "Não busque a verdade. Apenas pare de cultivar opiniões." O que isso significa? Deixe de lado a identificação com a mente. Assim, quem você é além da mente emergirá por si mesmo."

Eckhart Tolle (Livro O Despertar de Uma Nova Consciência)

 

" Conhecer a nós mesmos é estarmos enraizados no Ser em vez de estarmos perdidos nos conceitos de nossa mente, conhecer a nós mesmos é ser nós mesmos, e  ser nós mesmos é pararmos de nos identificar com o conteúdo dela. "

Eckhart Tolle.

 

"Apenas o eterno dentro de nós reconhece o efêmero como efêmero."

Eckhart Tolle.

 

"Não importa quanto sejamos ativos, quanto esforço realizamos, nosso estado de consciência cria nosso mundo. Portanto, se não houver uma mudança nesse nível interior, a quantidade das ações que executamos não fará diferença. Vamos apenas recriar novas versões do mesmo mundo vezes sem conta, um mundo que é um reflexo externo do ego."

Eckhart Tolle.

 

"Conjeturar uma ordem social totalmente equilibrada é ingenuidade, é idealismo no pior sentido da palavra:é achar que as belas idéias irão modificar os fatos cruéis"

Flavio Gikovate (Psiquiatra)

 

"Tanto o egoísta como o generoso são pessoas injustas. O egoísta é agressivo e detesta ser agredido, espera receber tudo e não gota de dar nada. O generoso não agride, mas aceita ser agredido, gosta de dar e fica irritado quando recebe."

Flavio Gikovate (Psiquiatra)

 

"O primeiro e principal desconforto do homem, deriva da dor do desamparo próprio dele se reconhecer filho do Mistério, dor esta que tem que ser suportada, para que ele atinja sua plenitude."

Flavio Gikovate (Psiquiatra)

 

"Seria injusto dizer que o homem buscou se destacar dentro do seu grupo apenas para impressionar às mulheres. Acredito que exista um prazer erótico forte em todos nós ligado ao exibir-se, chamar a atenção, atrair olhares. A esse tipo de prazer sensual podemos chamar vaidade."

 Flavio Gikovate (Psiquiatra)

 

 "O narcisista é a pessoa que tem uma reação explosiva de ódio, toda vez que é contrariada em algum desejo ou interesse. Reagir de maneira explosiva quando contrariado é um procedimento infantil, e na prática bastante eficiente de tiranizar o meio. "

Flavio Gikovate (Psiquiatra)

 

"A conduta justa e generosa está relacionada a uma progressiva aceitação de si mesmo. A conduta injusta e egoísta relaciona-se com uma continuada depreciação de si mesmo"

Flavio Gikovate (Psiquiatra)

 

AMOR POR SEMELHANÇA - Se trata de união de intensidade máxima e crescente, bastante estável e provavelmente de duração eterna. É o encontro pleno de criaturas nas quais a admiração deriva de virtudes que se possui também, e que se aprendeu a valorizar como tal. É uma união cheia de riqueza, força e beleza.

Flavio Gikovate (Psiquiatra)

 

"Quanto ao amor, que é o nosso tema aqui, sua função libertadora é rapidamente comprometida. Em virtude mesmo do sentimento de inferioridade e, portanto, das pessoas absolutamente não se aceitarem, a escolha do parceiro tem que ser feita por diferença. E isto traz consigo quase que imediatamente os elementos destrutivos derivados da inveja; não se pode deixar de invejar quem é como a gente gostaria de ser."

Flavio Gikovate (Psiquiatra)

 

"Liberdade é a sensação de  alegria que deriva da coerência entre nossas idéias e o comportamento objetivo que temos"

Flavio Gikovate (Psiquiatra)

 

"Sempre que uso a palavra verdade, estou me referindo à honestidade intelectual e aos esforços sinceros na direção do conhecimento; não tenho ilusões a respeito, e sei que a verdade absoluta é inatingível."

Flavio Gikovate (Psiquiatra)

 

" O amor seria o desejo de refazer uma relação a dois, capaz de provocar em nós a sensação de paz, aconchego e proteção. Seria uma espécie de nostalgia da condição uterina, quando por estarmos em simbiose com nossa mãe, nos sentíamos em harmonia, completos."

Flavio Gikovate (Psiquiatra)

 

" Pessoas que atingiram um elevado estágio de desenvolvimento pessoal não têm mais interesse na fusão romântica. São inteiros, e não metades que procuram se completar por meio do outro. Sabem que suas fraquezas e limitações têm que ser resolvidas internamente e esperam menos dos outros; são mais tolerantes com eles e mais livres de seu julgamento."

Flavio Gikovate (Psiquiatra)

 

" O termo narcisista é usado por mim para definir a forma mais comum de imaturidade emocional, que corresponde a não superação da atitude egocêntrica. A incapacidade de lidar com a frustração e a dor psíquica bloqueia a tendência que surge em quase todas as crianças por volta dos seis anos de idade, de tentar se colocar no lugar de outras pessoas ou animais. A abordagem narcisista não reconhece direitos e interesses do outro, sendo por isso mesmo egoísta." 

 Flavio Gikovate (Psiquiatra)

 

"Apesar de ser determinado por um destino, o homem pode se libertar de suas pulsões, graças a exploração de suas fantasias e dos seus sonhos."

Elisabeth Roudinesco (historiadora da psicanálise e professora)

 

"Tudo o que é verdade, seja quem for que o tenha dito, é do Espírito Santo"

 

Na faixa transpessoal da consciência os opostos se integram e se equilibram, o eu pessoal antes dominante se rende ao Self Maior, onde o tempo e o espaço desaparecem dando lugar à eternidade e ao infinito.

 Ken Wilber

 

"Com a separação do Self, cria-se a consciência de uma personalidade individualizada e separada - o ego- que procura se auto-afirmar a todo instante através de seus desejos, instintos e caprichos."

Raissa Cavalcanti (psicóloga e escritora)

 

“Uma pessoa não é iluminada por imaginar figuras de luz, mas por estar ciente da escuridão.”

Carl G. Jung

 

"Todas as culturas disse Otto Rank sustentam-se em "símbolos da imortalidade". O homem erige monumentos de ouro, pedra e aço que não morram nem se decomponham, para silenciar assim seu medo de impermanência. Assim a cultura representa o que o ser humano faz com  morte."

Ken Wilber